sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mesmo com impactos do Coronavírus Nova Mutum gerou mais 148 vagas de empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Nova Mutum gerou 148 novos postos de trabalho, em maio, mesmo com a forte pressão da pandemia do novo Coronavírus na economia causando a suspensão de diversas atividades comerciais e desaceleração de outras. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, divulgados recentemente constata que indústrias e empresas contrataram 620 e demitiram 472 funcionários.

No mês passado, a indústria foi o setor que mais gerou empregos. Foram 139 a mais, resultado de 245 admissões e 106 desligamentos. A agropecuária criou 18 a mais, saldo de 84 admissões e 66 demissões. Já o comércio empregou 6 pessoas a mais.

Por outro lado, a construção civil mandou mais trabalhadores embora encerrando 20 vagas, resultado de 74 desligamentos e 62 demissões. O setor de serviços demitiu 3 a mais.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop o saldo foi negativo com 50 demissões a mais. Em Lucas do Rio Verde teve saldo negativo de 115 dispensados. Já Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus.

Cuiabá demitiu 644 a maisVárzea Grande fechou 6 vagas a mais. Em todo o Estado, as indústrias e empresas de diversos segmentos no Estado demitiram 892 funcionários a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE