quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cláudia e Marcelândia contratam mais trabalhadores em meio à pandemia da Covid-19

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Jana Pessôa/arquivo)

Os municípios de Cláudia e Marcelândia (90 e 215 quilômetros de Sinop, respectivamente) geraram juntos no mês de maio, 26 novos postos de trabalhos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. Foram 106 contratações e 76 desligamentos, mesmo com os impactos da pandemia do novo Coronavírus.

Só Notícias constatou ainda que o comércio da região foi o principal responsável por ‘segurar’ os reflexos da crise causada pela doença. O setor gerou 17 vagas a mais, resultado de 49 admissões e 32 desligamentos.

A agropecuária criou 7 postos de trabalho, saldo de 13 contratos formalizados e 6 desligamentos. A construção contratou 4 trabalhadores a mais. Por outro lado, a indústria mandou embora 2 pessoas a mais, saldo de 22 demissões e 20 admissões.

Conforme Só Notícias já informou, o município de Matupá (209 quilômetros de Sinop) gerou mais vagas de empregos. As empresas e indústrias empregaram 21 pessoas.

Em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) as empresas e indústrias também geraram 53 novos postos de trabalho.  Em Nova Mutum foram contratados 148 a mais.  Sorriso gerou 165 novos postos de trabalho em maio mesmo com os impactos do novo do Coronavírus (Covid-19).

Peixoto de Azevedo fechou 7 vagas a mais de empregos no mês passado. Sinop teve 50 demissões a mais em maio e Lucas do Rio Verde foram 115.  Em Cuiabá foram 664

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE