Três projetos de lei do executivo foram aprovados, na 29ª sessão ordinária da câmara municipal. O 080/2013 é para ser firmada parceria com a paróquia Sagrada Família – Diocese de Diamantino – para a cessão de direito real de uso do imóvel urbano lote nº 14 da quadra N, loteamento Residencial das Palmeiras, com a finalidade de construir um pavilhão comunitário ou capela da Igreja Católica. O projeto 081 declara de utilidade pública municipal a Sociedade Beneficente São Camilo, proporcionando também receber doações além de potencializar a capacitação de recursos que poderão ser buscados junto aos órgãos estaduais, federais para melhorias na estrutura física ou no atendimento à população.
Outro projeto é de crédito adicional suplementar de até R$ 1 milhão para que seja aplicado nas despesas de caráter continuado da Secretaria de Educação e Cultura.
Foi apresentado requerimento, dos vereadores Luiz Carlos Gonçalves, Francisco Assis Pereira, Lucas Badan Faria, José da paixão Nonato e André Piter da Silva, solicitando da prefeitura informações com respeito a contratação de empresa para criação de um novo projeto dos lagos aquáticos realizado na gestão 2009-2012.
A vereadora Lurdes Martins da Costa apresentou indicação para construir um centro social no Assentamento Pontal do Marape. O vereador Zulmiro Bonafé solicitou a criação de departamento específico para habitação e regularização fundiária, tanto no perímetro urbano como no rural aqui do município. Francisco Assis Pereira solicitou cascalhamento na Avenida dos Sabiás.
A próxima sessão ordinária será dia 2 de Setembro.