segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

PF prende quatro em operação contra a ‘rota do tráfico’ na fronteira em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Federal de Barra do Garças deflagrou hoje a operação Succidus, que visa desmantelar um grupo criminoso envolvido no transporte de entorpecentes e armamentos da fronteira com a Bolívia para o Pará, Ceará, Maranhão e Goiás. São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de buscas em Várzea Grande, Cáceres, Porto Alegre do Norte e em Candeias do Jamari, Rondônia.

As investigações tiveram início em dezembro do ano passado, quando um homem foi preso em flagrante transportando aproximadamente 155 kg de drogas, um fuzil e munições de uso restrito, ocultos em compartimentos falsos na lataria de um caminhão. O veículo transportava supostamente sucatas de ferro-velho, uma tática utilizada para evitar a detecção pelas autoridades.

Com o avanço das investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar os responsáveis pelo esquema ilícito. As medidas cautelares da operação de hoje visam coletar provas adicionais que possam fortalecer a investigação em andamento, detalhou a PF.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de intimidar moradores com faca acaba detido em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o homem, de 29 anos, ao...

PRF intensifica fiscalização do uso incorreto de antenas de internet móvel em veículos

A Polícia Rodoviária Federal reforçou que a instalação de...
PUBLICIDADE