O prefeito reeleito Roberto Dorner (PL), disse, esta manhã, ao Só Notícias, após ser diplomado pela justiça eleitoral, que ainda não definiu todos os nomes do secretariado da segunda gestão, que começa mês que vem. Ele adiantou, porém, que a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, terá um novo titular. “Nosso secretário de Obras (Remídio Kuntz) virou vereador e agora está com vontade de ser presidente da câmara. Tomara que seja porque ele tá pensando no grupo para que esteja unido para que a cidade vá cada vez mais em frente”, declarou, Dorner.
Havia expectativa de que, mesmo eleito, Remídio se licenciasse e reassumisse a Obras. O prefeito avalia quem nomeará na secretaria da Educação. A professora Sandra Donato foi eleita vereadora. A tendência é que Dorner vai optar por servidor de carreira mantendo perfil técnico na pasta.
Uma fonte de Só Notícias informou que o prefeito avalia novos nomes para algumas secretarias. Na Saúde é cotado o médico e ex-prefeito de Carlinda Orodolvaldo Antônio de Miranda. A primeira dama Scheila Pedroso, que hoje está na Assistência Social, pode ir para a pasta de Planejamento Urbano e Habitação. Se confirmado, a ex-vice-prefeita Sineia Abreu iria para a Assistência Social.
Dorner também avalia novos nomes para o Desenvolvimento Econômico e Trânsito. Devem permanecer no primeiro escalão: Faira Strapazzon (Governo), Ivete Malman (Finanças), Gabriel Vasconcelos Abreu (Cultura-Esporte). Na futura composição, alguns titulares podem ser adjuntos.
Dorner ainda afirmou que está procurando um “um perfil técnico e também de experiência de trabalho” para assumir os cargos de secretário e que possivelmente ainda anunciará alguns nomes antes da posse, no próximo 1º de janeiro.
Conforme informou Só Notícias, além de Dorner, a justiça eleitoral diplomou o vice-prefeito Paulinho Abreu, vereadores e suplentes foram, diplomados na câmara municipal para que possam assumir seus mandatos até 2028.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.