sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria entrega mais de 18 mill livros para escolas de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sinop entregou esta manhã, mais de 18 mil livros às 17 escolas da Rede Municipal de Ensino. Os livros, didáticos e para-didáticos, foram separados em kits e direcionados para o Ensino Fundamental (1ª a 4ª série e 5ª a 8ª).

Segundo o Secretário de Educação e Cultura de Sinop, professor Raimundo Hedvaldo Costa, esta é apenas uma das ações que constam no planejamento elaborado pela atual Administração, no início de 2001, e que irá refletir na construção do conhecimento das crianças beneficiadas.

“A educação de Sinop tem sido dotada apenas de notícias boas, e isso é graças ao empenho da atual Administração e ao apoio que a Câmara Municipal tem dado na aprovação dos projetos encaminhados”, complementou Hedvaldo, ressaltando que o Município conseguiu frear o alto índice de evasão escolar que girava entre 35 a 38%, bem como a erradicação do analfabetismo. “A educação municipal conseguiu alcançar índices de sucesso apontados em 92%”.

Para a diretora da Escola Municipal de Educação Básica Jardim Imperial, Sueli Duarte Leão, o recebimento desses kits é de grande importância, tanto para o aluno quanto para o professor. “Esses livros irão colaborar com o aumento e a diversificação da leitura, além de proporcionar grande índice de aprendizagem, pois o aluno que lê mais, tem mais chance de comunicar-se melhor e escrever melhor”.

Endossando as palavras do Secretário, o Prefeito, Nilson Leitão, disse que Sinop está sempre alcançando um degrau a mais em todos os setores, mas segundo ele, isso não é um mérito apenas da Administração Pública, mas sim de todas as pessoas que cobram. “Sinop tem sido portadora de boas notícias sim, mesmo com tudo o que vem acontecendo no País, mesmo com o reflexo que estamos sentindo nos cofres públicos, assim como os empresários e também vocês, estamos servindo de referência na educação”, declarou.

Leitão disse, também, que um acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já foi sacramentado e as obras para transformá-la em Campus deverão iniciar em novembro. Isso significa, além dos 200 a 300 empregos que a obra, em si, pode gerar, ainda surgirão os empregos indiretos como postos de gasolina, comida, entre outros.

O presidente da Câmara, Vereador José Pedro Serafini, que também se fez presente na entrega, ressaltou a importância do ato salientando o empenho do Poder Legislativo em aprovar, no máximo em 15 dias, o Projeto de Lei do Saneamento Básico do Município, pois, segundo ele, este empréstimo poderá aliviar o Poder Executivo em muitas outras áreas, possibilitando mais investimentos e, quem sabe, complementar e ultrapassar os 25% destinados à educação.

A solenidade foi marcada pela apresentação de flauta, onde na oportunidade os alunos da E.M.E.B Armando Dias das 3ª e 4ª séries que fazem parte do Projeto Musicalização – Flauta doce, sob a coordenação da Prof.ª Rosângela Morimoto Guedes, ganharam do empresário Oswaldo Reiners 15 flautas para dar continuidade às aulas de música.

O evento contou com a presença de vários Secretários, Vereadores, Diretores das escolas e integrantes de Associações de Pais e Mestres (APMs).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE