quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Madeira extraída em terras indígenas é apreendida pela PF em Juína

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu nesta madrugada, uma grande quantidade de madeira roubada da comunidade Indígena Cinta Larga, na Serra Morena, no município de Juína, no Norte de Mato Grosso, a 850 quilômetros de Cuiabá.

Um funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai), que se identificou como Antonio Carlos, informou agora a pouco, por telefone, que várias pessoas foram presas e estão sendo autuadas em flagrante neste momento pela Polícia Federal.

No local, além das prisões, a PF ainda apreendeu muita madeira, vários veículos, principalmente caminhões, um deles, inclusive já carregado com madeiras em toras, e algumas armas de fogo.

Agentes e delegados da Polícia Federal continuam no local. Possivelmente ainda hoje, será aborado um relatório sobre as prisões e as apreensões em terras indígenas, que será enviado para Cuiabá, e daqui para Brasília. A assessoria de Comunicação da da Polícia Federal, em Cuiabá, que quem está em Juína é o delegado Dennis Cali, juntamente com alguns agentes e um escrivão federais.

Segundo ainda a assessoria, várias pessoas foram presas e estão sendo instaurados dois flagrantes por roubo de madeira na região. A PF ainda espera para hoje, possivelmente à noite, o envio de um relatório completo sobre a operação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE