A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da Serra do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), conquistou o Prêmio Jovem Investigadora do Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. A premiação, realizada virtualmente, é um reconhecimento à dissertação de mestrado intitulada “Proposta de um Índice para Aferir as Ações de Sustentabilidade: O Caso IFMT”, destacando sua relevância na área de Sustentabilidade e Negócios Sociais.
Camila desenvolveu sua pesquisa no programa de mestrado em Gestão das Organizações, Ramo Gestão Pública, sob a orientação do Prof. Doutor Rui Filipe Pereira Bertuzi da Silva, com a coorientação do Prof. Doutor Fernando Parra dos Anjos Lima. A dissertação propôs um novo índice que visa medir e avaliar as práticas de sustentabilidade adotadas pelo IFMT, trazendo contribuições significativas para a instituição e para o debate sobre sustentabilidade no setor educacional.
A servidora explicou que o trabalho apresenta uma nova abordagem para avaliar a sustentabilidade em instituições de ensino, de modo a aferir as ações de sustentabilidade, identificar problemas e auxiliar no melhor planejamento administrativo. “Estou muito honrada e feliz pelo prêmio. Agradeço ao apoio dos gestores e à instituição pela oportunidade dessa experiência internacional”, afirmou Camila, através da assessoria do Instituto.
O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMT, Epaminondas Matos, destacou a importância da premiação. “Esse é um marco significativo não só para o IFMT, mas também para a comunidade acadêmica brasileira, que ganha destaque em um cenário internacional. O IFMT parabeniza a servidora e reforça seu compromisso com a pesquisa e a inovação, incentivando outros acadêmicos a seguirem na busca por soluções que promovam a sustentabilidade em todas as suas dimensões”, disse Matos.
Além do reconhecimento pela dissertação, a servidora se destacou pela produção acadêmica, tendo publicado quatro trabalhos científicos que abordam diferentes aspectos da sustentabilidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.