sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Professores estaduais de Rondonópolis fazem mobilização hoje

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep-MT) faz hoje um dia de mobilização em Mato Grosso. Neste dia, os profissionais realizam atos públicos em todos os municípios. Em Rondonópolis, haverá paralisação das aulas na parte da manhã e concentração na Praça Brasil, das 8h às 11h, exigindo do Governo do Estado o cumprimento constitucional da aplicação na educação de 25% de todas as receitas constitucionais, incluindo o Imposto de Renda Retido na Fonte.

O diretor-presidente da Subsede do Sintep-MT, João Eudes da Anunciação, argumenta que, dentro do objetivo de avaliar a receita da Educação Pública de Mato Grosso, os trabalhadores do setor estiveram em greve do dia 14 de março até o dia 11 de abril deste ano, suspendendo o movimento naquela ocasião, por entender que havia necessidade do envolvimento de outros atores políticos e instituições governamentais em torno da pauta, sobretudo, segundo ele, no que se refere à política de valorização e de investimentos públicos no segmento no Estado.

Dessa forma, João Eudes justifica que foi suspenso o movimento com a exigência do cumprimento constitucional de aplicação de 25% de todos os impostos constitucionais devidos à Educação, inclusive o Imposto de Renda retido na Fonte, o que não ocorre em Mato Grosso, conforme ele, desde o ano de 2004, trazendo grandes prejuízos à Educação Pública do Estado. “Por isso, por ocasião do fechamento do quadrimestre da receita, estaremos com uma série de eventos em praça pública, nas escolas, nos meios de comunicação para que possamos debater com toda a sociedade sobre a situação dos trabalhadores da Educação e do financiamento da Educação Pública em Mato Grosso”, externou o diretor.

João Eudes, nesse sentido, convida todos os trabalhadores e toda sociedade para estar presente neste ato público, na manhã de hoje na Praça Brasil.

Nesta terça-feira, à tarde e à noite, o repasse é para que haja aula normal nas escolas da rede estadual.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE