sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Vendas para dia dos namorados deve crescer 12% em Mato Grosso, prevê federação

PUBLICIDADE

As vendas em comemoração ao dia dos namorados deverão se elevar em 12% neste ano. Em maio o setor atingiu 8% de incremento, no Estado, em relação ao mesmo período do ano passado e a tendência é o crescimento nesta data considerada muito significativa. Os dados foram fornecidos pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso – Fecomércio/MT.

O presidente Pedro Nadaf reforça que o setor espera um grande aumento no fluxo de pessoas nos centros comerciais das principais regiões e em shoppings centers, aquecendo não só o comércio varejista, mas também o setor gastronômico e de serviços especializados em datas comemorativas, de uma forma geral.

Nadaf aponta que as vendas do segmento de flores e confecções, já tradicionalmente bem colocados no ranking, serão os principais em comercialização, em seguida destaca os eletroeletrônicos, eletrodomésticos e calçados.

Em Sinop, maior cidade da região Norte, comerciantes mostram-se otimistas quanto a data. Alguns projetam alcançar 20% de aumento. O empresário Roosevelt Petrazzini destaca que o consumidor tornou-se mais exigente em suas escolhas.

Ele destaca que cestas, ursos de pelúcia e perfumes, são os produtos mais requisitados. “As vendas estão sendo boas, e esperamos aumentar em 20%”, declarou, ao Só Notícias.

Lojas de confecções também preparam suas vitrines, na expectativa de atraírem clientes. A gerente de vendas Irani da Silva Moreira, salienta ainda que o crescimento deve oscilar de 10 a 15% neste ano.

“Já temos sentido a procura. No geral, peças íntimas são as mais requisitadas”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...
PUBLICIDADE