segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: estudantes da rede pública "disputam" intercâmbio para EUA

PUBLICIDADE

As estudantes de Colíder Najla Maira Gomes de Souza e, Marliane Godinho dos Santos, ambas da escola estadual Milton Armando Pompeu de Barros, concorrem, junto com Ana Flávia Resende Jesus, de Primavera do Leste e, Michelly de Jesus Teixeira, do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT), uma vaga no Programa Jovem Embaixador 2013, que selecionará 35 estudantes (entre 15 e 18 anos) do país para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Elas passaram por uma pré-seleção de inscritos no Estado, que tinha ainda candidatos de Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Várzea Grande e, agora, estão na seleção nacional. Apenas uma delas deverá ser escolhida para viajar em janeiro do próximo ano. Não foi confirmado quando a relação dos candidatos selecionados será divulgada. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as três candidatas não selecionadas na fase final participarão do English Immersion Program, em julho, em Brasília.

O programa é destinado para alunos da rede pública. Para conseguir a vaga no Jovens Embaixadores, o estudante deve ter excelente desempenho escolar, trabalhar voluntariamente junto a comunidade e boa fluência no inglês. No período de intercâmbio, os participantes convivem com famílias americanas e frequentam aulas em uma escola de high school (ensino médio). O objetivo é beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Na edição passada, Mato Grosso foi representado por Jorge de Alencar Palomares, de Cuiabá. Em edições anteriores, houve representantes também de Vera e Sorriso, por exemplo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE