PUBLICIDADE

Alta Floresta: maioria dos vereadores eleitos têm experiência na câmara

PUBLICIDADE

O prefeito eleito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (PMDB), terá apoio da maioria dos integrantes da Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos. Dos 11 eleitos, 7 são da coligação do futuro gestor: Lau da Rodoviária (PSD), Bernardo Patricio (PSC), Mendonça (PSC), Dr. Charles (PR), Paulinho Jiló (PSB), Emerson Machado (PMDB) e Eloi Crestani (PMDB).

O grupo de oposição deve ser formado pelos ex-secretários de Educação e Cultura, respectivamente, Rogério Colicchio (PT) e Elisa Gomes (PDT), além de Dida Pires (PPS) e Tuti (PSDB). Independente de grupos, Asiel destacou nesta semana, ao Só Notícias, que prentenderá trabalhar com todos, reforçando que a disputa política terminou.

Só Notícias apurou que pelo menos sete deles têm experiência na câmara. Confira o perfil de cada, com base nas informações declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral:

Conhecido como Lau da Rodoviária, Reinaldo de Souza tem 48 anos, é natural de Maria Helena (PR) e tem o ensino médio completo e está na reeleição.

Bernardo Patrício dos Santos tem 42 anos, é casado e natural de Paraná D”Oeste (PR). Ele tem o ensino fundamental completo e é servidor público municipal. Ele foi vereador nas legislaturas de 2005/2008 e 2001/2004.

Mendonça é o apelido de Valdecir José dos Santos, 47 anos. Ele é casado, natural de Nova Esperança (PR), tem o ensino médio e trabalha como representante comercial.

Charles Miranda Medeiros tem 53 anos, é médico e natural de Petrópolis (RJ). Ele está na reeleição e atualmente é presidente da mesa diretora do Legislativo.

Paulinho Jiló é Paulo Cezar Chardulo, 41 anos. Ele é natural de Querência do Norte (PR), tem o ensino médio e é locutor e comentarista em uma rádio. Ele disputou uma vaga na câmara em 2008 e ficou na suplência do PR até mudar para o PSB.

Emerson Sais Machado tem 39 anos, é casado e natural de Cascaval (PR). Ele tem o ensino fundamental completo e foi reeleito.

José Eloi Crestani tem 51 anos, é casado e natural de Santiago (RS). Ele tem o ensino fundamental incompleto.

Rogério Colicchio dos Santos tem 33 anos, é solteiro e servidor público. Nos últimos anos, comandou a secretaria de Educação do município.

Elisa Gomes Machado tem 51 anos, é casada e natural de João Pinheiro (MG). Ela tem o ensino superior completo e nos últimos anos esteve a frente da secretaria de Cultura. Ela já foi vereadora durante a legislatura de 2005/2008 e, disputou o pleito para 2009/2012.

Conhecido como Dida Pires, Silvino Carlos Pires Pereira tem 36 anos, é casado e natural de Assis Chateaubriand (PR). Ele foi reeleito e também já compôs a câmara nas legislaturas de 2001/2004 e 2005/2008.

Oslen Dias dos Santos, 42 anos, é o Tuti. Ele tem o ensino fundamental, é casado e natural de Maringá (TSE). Ele está na segunda eleição.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE