Cinco escolas municipais ainda não deram início ao ano letivo, segundo nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação. A previsão é a de que as unidades Gerson Pires (Gente Feliz), Cecília Meireles (Oliveiras), Clara Teixeira (Primaveras), Gente Feliz (Jardim São Paulo) e Basiliano Carmo de Jesus (Residencial Lisboa) iniciem as atividades somente na segunda-feira (9).
Consta na nota que o atraso para iniciar as atividades se deve a morosidade nos trâmites para contratação dos profissionais aprovados no último processo seletivo da prefeitura. “(Estamos) respeitando o prazo de 15 dias que o candidato tem para se apresentar. Com isso, algumas unidades educativas encontram-se com seus quadros de profissionais em aberto, impossibilitando o inicio do ano letivo”.
A assessoria ainda informou que a secretária da pasta, Gisele Faria de Oliveira, está em Cuiabá “buscando junto ao Tribunal de Contas orientação para realizar a contração temporária de forma menos burocrática, para atender de forma imediata a demanda das unidades educativas nos próximos anos”.
Conforme Só Notícias já informou, um militar, pai de uma criança de 2 anos, disse, na última segunda-feira (3), que no caso da creche do Jardim Primaveras a data para início do ano letivo já foi remarcada três vezes. O problema seria justamente a falta de funcionários.