domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Guarantã mantêm pelo 7º mês seguido saldo positivo na geração de empregos; serviços lideram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) teve pelo sétimo mês consecutivo resultado positivo na geração de empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em julho, juntas as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais abriram 9 novas vagas, resultado de 221 admissões e 212 demissões. Em junho, o saldo foi maior com 63 novos postos de trabalho.

No mês passado, o setor de serviços foi que teve o melhor desempenho com 13 pessoas empregadas a mais, saldo de 72 contratados e 59 demitidos. Na sequência, aparece a agropecuária com 10 novos postos de trabalho, resultado de 24 admissões e 14 demissões. Já a construção civil criou 2 novas vagas.

Por outro lado, Só Notícias constatou que foram encerradas 9 vagas no comércio ao demitir 92 trabalhadores e contratar 83. A indústria da transformação fechou 4, serviços industriais de utilidade pública fecharam 2 e o extrativismo mineral uma.

Com esse resultado, as empresas e indústrias geraram de janeiro a julho, 235 vagas a mais. Já em 12 meses, foram 381.

Conforme Só Notícias já informou, Nova Mutum voltou a ter saldo negativo na geração de empregos ao encerrar 11 vagas a mais, no mês passado.

Já Lucas do Rio Verde gerou pelo terceiro mês consecutivo mais vagas de empregos. Foram 220 novas contratações.

Sorriso gerou no mês passado, 174 vagas de empregos com carteiras assinadas.  Sinop também teve novo saldo positivo ao gerar 302 vagas formais a mais de empregos. 

Já a capital de Mato Grosso voltou a ter saldo negativo no setor de empregos.Foram fechadas 67 vagas a mais, resultado de 6.851 demissões e 6.784 contratações.

Em todo o Estado, mês passado, as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais geraram 4.169 vagas a mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE