quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso anuncia medidas para conter covid após morte de morador

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Sorriso definiu, hoje, algumas medidas para evitar um aumento de casos da covid-19. Esta tarde, a doença causou a morte de um homem de 72 anos, que era morador do bairro São Matheus e estava internado no hospital metropolitano de Cuiabá. Esta tarde, os coordenadores da UPA, Atenção Básica, Farmácia e Vigilância em Saúde, tiveram uma reunião com o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, para discutirem medidas a serem tomadas para prevenção. A partir de agora, o Posto de Saúde da Família (PSF) Central passa a atender nos sábados e domingos, das 7h às 19h, para casos leves de sintomas gripais.

Além disso, máscaras, álcool e testes de covid estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. As vacinas serão disponibilizadas nos postos Central e Nova Integração, das 7h às 19h. Casos mais graves serão tratados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A secretaria de Saúde e Saneamento informou ainda que voltará a publicar boletins semanais com informações do coronavírus no município de Sorriso. Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou pouco mais de 200 casos de covid-19 este mês. O governador Mauro Mendes anunciou que o Estado tem monitorado a situação da doença e descartou alerta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seleção especial para cursos superiores; 760 vagas em Sinop e mais cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Divulgada programação de ações de vacinação em Sinop

A secretaria de Saúde tem reforçado as ações de...

Nova Mutum ampliará serviços para coleta de resíduos na área da saúde

A prefeitura contratará, via pregão eletrônico, serviços voltados à...
PUBLICIDADE