PUBLICIDADE

Sinop registra mais de 200 casos de covid em janeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem um novo boletim epidemiológico da covid-19. O levantamento aponta que foram registrados 235 novos casos em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 4 de janeiro.

O total de casos em 20 dias superou todo o período de dezembro. No dia 6 do mês passado, por exemplo, o município havia confirmado 41.295 registros da doença, contabilizando desde o início da pandemia em 2020. No boletim do dia 4 de janeiro, eram 41.350 casos. Agora, o total chegou a 41.585. O boletim aponta ainda que, além dos confirmados, há dois casos suspeitos.

O município segue com 10 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no hospital regional de Sinop para tratar pacientes da doença. As dez estão desocupadas. Também estão vazios dez leitos de enfermaria no hospital regional. Por outro lado, dos 14 leitos disponibilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quatro estão ocupados.

Apesar do aumento de casos, o último óbito pela doença ocorreu em julho do ano passado. No município, desde o início da pandemia, 514 pessoas morreram devido à covid-19. 

Conforme Só Notícias já informou, o Laboratório Central da secretaria estadual de Saúde sequenciou e identificou, entre os dias 16 e 18 de janeiro, a nova subvariante da Covid-19 em Mato Grosso. A pesquisa apontou que quatro pacientes do sexo feminino tiveram o exame positivo para nova cepa e foram hospitalizadas.

Três pacientes receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar sob acompanhamento da Vigilância Municipal. A quarta paciente tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e evoluiu para óbito. No entanto, a equipe de Vigilância da pasta ainda investiga o caso e não é possível afirmar que a morte foi ocasionada pelo vírus.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE