sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador diz que covid está sendo monitorada em Mato Grosso e descarta alerta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes afirmou hoje que a equipe técnica da Vigilância Sanitária da secretaria estadual de Saúde está monitorando a situação da covid-19 em Mato Grosso, mas descartou um estado de alerta. Esta semana, o Laboratório Central sequenciou e identificou uma nova subvariante do coronavírus no Estado

“A Vigilância Sanitária está cuidando disso. O secretário de Saúde tem feito reuniões diariamente com a equipe técnica e o adjunto de Vigilância Sanitária tem atuado junto aos municípios. Estamos monitorando e tomando as providências para que isso não cresça em proporções que fujam ao controle”, garantiu Mauro.

“Infelizmente, perdemos o medo também da covid. O lado bom é que houve o controle dessa variante, mas outras surgem. Espero que, rapidamente, a Vigilância Sanitária nacional e os organismos responsáveis possam trazer novas vacinas para controlar essas cepas que estão surgindo”, concluiu.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem um novo boletim epidemiológico da covid-19. O levantamento aponta que foram registrados 235 novos casos em relação ao boletim anterior, divulgado no dia 4 de janeiro.

O total de casos em 20 dias superou todo o período de dezembro. No dia 6 do mês passado, por exemplo, o município havia confirmado 41.295 registros da doença, contabilizando desde o início da pandemia em 2020. No boletim do dia 4 de janeiro, eram 41.350 casos. Agora, o total chegou a 41.585. O boletim aponta ainda que, além dos confirmados, há dois casos suspeitos.

Em Cuiabá, a secretaria Municipal de Saúde emitiu alerta esta semana para ressaltar o risco da covid-19 devido à nova variante do coronavírus. A capital mato-grossense anunciou ampliação da testagem de casos da doença no município.

A pesquisa realizada pelo Laboratório Central apontou que quatro pacientes do sexo feminino tiveram o exame positivo para nova cepa e foram hospitalizadas. Três receberam alta médica, estão estáveis e seguem em isolamento domiciliar sob acompanhamento da Vigilância Municipal.

A quarta paciente tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e evoluiu para óbito. No entanto, a equipe de Vigilância da pasta ainda investiga o caso e não é possível afirmar que a morte foi ocasionada pelo vírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ordem de serviço para modernizar Sema Juína é assinada pelo governador

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso deu...

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...
PUBLICIDADE