quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso e Peixoto de Azevedo não tem mais vagas em UTIs Covid; Estado com 88%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Rodrigo FelixLeal/assessoria)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem, no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou que todas as 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop estão ocupadas. Outro no Nortão que está com 100% de ocupação é o Regional de Sorriso, que tem apenas dois leitos.

No Regional de Peixoto de Azevedo também é registrada lotação máxima, com todas as 10 UTIs com pacientes internados. Já no São Lucas, em Lucas do Rio Verde são 10 leitos e apenas três estão vagos (70%). O Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, registra 83,33%, com 25 das 30 ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 20 pactuadas e 15 estão ocupadas (75%).

Já em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 92,5%, ou seja, dos 80 pactuados, 74 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e oito ocupados (50%). Na Santa Casa, há 50 leitos e 22 estão vagos, taxa de 56%. No São Benedito, são 40 leitos e três estão sem pacientes (92,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e todas também estão ocupadas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e seis estão livres (92,5%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, nove estão com pacientes internados (90%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e apenas um está sem pacientes (90%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito ocupadas (80%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 100%. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 92,31%, com uma vaga.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e todos estão ocupados. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e todos também estão ocupados. Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 90%, ou seja, uma vaga.

Analisando o panorama da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou leve diminuição, passando de 88,96 para 88,68%, ou seja, das 479 pactuadas, 54 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 41%. São 876 habilitadas e 514 estão vagas.

Conforme Só Notícias já informou, governo do Estado definiu, ontem, medidas para conter a escalada da pandemia do Covid. As empresas vão poder funcionar das 5h às 19h de segunda a sexta-feiras. A partir das 21h até às 5h, as pessoas não podem circular. Aos sábados e domingos as empresas funcionarão das 5h às 12h. As medidas impositivas aos 141 municípios, passam a vigorar amanhã, e valem pelos próximos 15 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Fazendas com desmate químico em MT viraram ‘cemitério de árvores’, critica deputado

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia,...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE