Saúde

Homem morre por Covid em Sorriso e total sobe para 131

A secretaria municipal de Saúde notificou que um homem, 68 anos, é a 131ª vítima fatal da doença. Ele estava internado no hospital regional, mas não resistiu e morreu, hoje de madrugada. O paciente era morador da região central e, de acordo com o relatório médico, apresentava doença pulmonar obstrutiva crônica.

Ainda consta no documento divulgado, há pouco, que o município registra, desde o início da pandemia, 11.335 casos da doença, sendo que 10.556 já estão recuperados, o que corresponde a 93,12% dos diagnósticos positivos.

Além disso, atualmente são 648 casos ativos. Destes, 616 estão em isolamento domiciliar e 32 internados, com 13 em Unidades de Terapia Intensiva e 19 em enfermarias.

Sorriso registra ainda 243 casos considerados suspeitos e que aguardam resultados dos exames. Já os descartados, que testaram negativo, totalizam 11.244.

Ainda há nove profissionais da saúde afastados de suas funções em decorrência da doença e 737 sendo acompanhados em suas residências com sintomas gripais leves.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)