terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde de Vera descarta 2 casos suspeitos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Saúde e o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou, esta manhã, no boletim diário que foram descartando dois casos suspeitos do vírus, em Vera (90 quilômetros de Sinop). Agora, apenas um caso suspeito é mantido e a paciente está em isolamento e sendo monitorada pela equipe da Secretaria.

Mesmo com apenas um caso suspeito, a secretaria solicitou, em nota, que os moradores fiquem em casa fique, evitem filas e aglomerações.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, a secretaria municipal de Saúde divulgou que não tem caso confirmado de Coronavírus e o número de suspeitos caiu de 7 para 6. Um dos exames deu negativo. Dois pacientes, que não tiveram as idades apontadas, estão hospitalizados. O levantamento engloba o hospital regional e uma unidade privada.

Em Lucas do Rio Verde há 29 casos suspeitos e em Sorriso 6. Estão sendo monitorados 13 casos suspeitos de Coronavírus em Nova Mutum. Em Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto são investigados 22 casos suspeitos.

Em Colíder o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, confirmou que uma idosa, de 70 anos, morreu com suspeita de Coronavírus no município. A vítima é de Mato Grosso do Sul e estava na cidade há cerca de 20 dias visitando familiares.

O governo estadual informou, hoje, que adquiriu mais 10 mil testes para detecção da Covid-19 através de análise de RT-PCR para o Laboratório Lacen ampliar exames que diagnosticam ou descartam a infecção pelo novo coronavírus. A determinação para as aquisições extras foi anunciada pelo governador Mauro Mendes em caráter de urgência, conforme decreto governamental 407. O investimento foi de aproximadamente R$ 192 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE