terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Idoso morre em Colíder e secretaria investiga suspeita de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria -atualizada às 16h47, em 1º de abril )

O secretário municipal de Saúde de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Rafael Bosco, acaba de confirmar, que uma idoso, de 70 anos, morreu com suspeita de Coronavírus no município. A vítima é de Mato Grosso do Sul e estava na cidade há cerca de 20 dias visitando familiares.

“Na segunda-feira ele apresentou alguns sinais indicativos até de problemas cardíacos, foi encaminhado ao Hospital Regional e acabou evoluindo nesta madrugada com parada cardiorrespiratória e veio a falecer”, relatou Bosco.

Ainda de acordo com o secretário, no decorrer da sua internação o paciente  “também apresentou sintomas respiratórios e por fazer parte do grupo de risco e ter procedido de um outro estado, ele  também se enquadra num caso de suspeita de Coronavírus”, expôs o secretário.

Rafael ainda destacou que “foi coletada a amostra, encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). Agora aguardamos o resultado para poder confirmar ou descartar o caso de Coronavírus desse paciente”.

O secretário explicou que  prazo médio do exame é de sete dias, mas pode haver uma demora de até 14. “Isso depende do fluxo de amostras que o Lacen está recebendo, de profissionais”. Essa paciente se enquadrou dentro dos critérios e protocolos do ministério da Saúde, como caso suspeito de Coronavírus, mas agora devemos aguardar os resultados”, ressaltou.

Em Colíder, a secretaria investiga outros 4 casos suspeitos de Coronavírus, sendo que todos estão em suas residências.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, a secretaria estadual de Saúde divulgou que subiu para 18 o número de casos de Coronavírus confirmados em Mato Grosso. Destes, 4 estão hospitalizados.

Em Lucas do Rio Verde 29 casos suspeitos estão sendo investigados e apresentam sintomas leves. Dois estão internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em Sinop a secretaria municipal aponta 22 pessoas com suspeita de Covid-19. 20 delas estão em isolamento em casa e duas estão em UTI – um homem de 45 anos e uma mulher de 73 anos. Oficialmente, não há casos da doença.

Em Sorriso, não tem caso confirmado de Coronavírus e o número de suspeitos caiu de 7 para 6.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE