domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop tem 15 respiradores para atender pacientes graves com Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O Hospital Regional de Sinop conta atualmente com 15 aparelhos respiradores disponíveis. A informação foi confirmada pelo médico intensivista e responsável técnico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Christian Teruya, durante entrevista coletiva. “Desses equipamentos, 10 integram a UTI adulto com respiradores, e outros cinco estão na ala específica para atendimento do Coronavírus. Todos os profissionais da unidade não estão medindo esforços para prestar o melhor atendimento à população”. Sinop não tem casos confirmados da doença mas dois pacientes estão internados e são aguardados resultados dos exames.

Teruya explicou ainda que os responsáveis já estão se movimentando para a aquisição de mais equipamentos. “Já foi feita a licitação e até dia 10 de abril será realizada a abertura de uma nova UTI no regional com mais 10, então ficaremos com 25 respiradores somente na unidade de Sinop”.  Mas será necessária quantidade maior.

Christian ainda lembrou que a saúde vem se estruturando cada vez mais para o enfrentamento da pandemia. “Em Sinop, temos sete unidades básicas de saúde espalhadas em diversos bairros e que são voltadas somente a pacientes com sintomas gripais, as pessoas podem procurar quando houver necessidade, há empenho por parte de todos”, completou.

Conforme Só Notícias já informo, o Hospital Regional de Sinop, passou a contar com uma ala especializada no atendimento de pacientes com Coronavírus. A estruturação do espaço foi feita através de parceria com a prefeitura (secretaria municipal de Saúde) que disponibilizou cilindros de oxigênio, além de combustível para os geradores da ala. O hospital foi “dividido” em dois e receberá somente casos referenciados e regulados pelos municípios. O objetivo da equipe é chegar gradativamente a 50 leitos na ala.

O boletim da secretaria municipal de Saúde aponta 22 pessoas com suspeita de Covid-19 em Sinop, sendo que 20 estão em isolamento em casa e acompanhados diariamente pelas equipes e dois estão internados em UTI – um homem de 45 anos e uma mulher de 73 anos. 8 casos suspeitos deram negativo e foram descartados. Oficialmente, Sinop não tem caso da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE