quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop abre ala para atender casos de Coronavírus; prefeitura repassa oxigênio e geradores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O Hospital Regional de Sinop, que atende pacientes de diversas cidades do Nortão, passou a contar com uma ala especializada no atendimento de pacientes com Coronavírus. A estruturação do espaço foi feita através de parceria com a prefeitura (secretaria municipal de Saúde) que disponibilizou cilindros de oxigênio, além de combustível para os geradores da ala. O hospital foi “dividido” em dois e receberá somente casos referenciados e regulados pelos municípios. Os profissionais responsáveis por essa ala não atenderão casos rotineiros, de urgência ou emergência, se dedicando exclusivamente ao espaço para tratamento do Coronavírus. O acesso ao novo espaço se dará pela entrada da avenida das Itaúbas.

Ainda não foi apontado quantos leitos já estão disponíveis, mas conforme o diretor da unidade, Jean Carlos Alencar, o planejamento da gestão é gradativamente chegar a 50, além de outros 20 de UTI para pacientes com Covid-19. “Não estamos medindo esforços para fazer tudo que é possível no sentido de garantir condições de trabalho. No que diz respeito a EPIs, temos um quantitativo razoável já dentro do hospital e muita gente aí fora está nos ajudando, a secretaria municipal de Saúde, Consórcio Vale do Teles Pires, e outras pessoas da sociedade”, ressaltou Alencar.

O diretor também pediu ajuda e mobilização da sociedade “para que façam doações ao regional, sei que a sociedade de modo geral está se organizando, algumas pessoas têm nos procurado, e que as pessoas se mobilizem, pois, máscaras, luvas, e álcool em gel nunca são demais”, salientou.

Conforme informações da assessoria, as doações de materiais necessários podem ser feitas diretamente na recepção da unidade de saúde. Os demais atendimentos também seguem normalmente, e não serão afetados com a operação ala específica para pacientes com Coronavírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE