sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Idoso morre com suspeita de Coronavírus e prefeito decreta “toque de recolher” no  Médio Norte 

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

O prefeito de Nova Olímpia (157 quilômetros ao Médio Norte Cuiabá), José Elpidio de Moraesde Cavalcante confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um homem morreu no hospital do município e, segundo os médicos, os sintomas apontam suspeita de Coronavíru. Os exames foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e os resultados são aguardados.

“Ele procurou o hospital após três dias com sintomas. Quando chegou na unidade teve que ser entubado. O quadro clínico era grave, solicitamos Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, mas não tinha vaga. Então solicitamos em Lucas do Rio Verde, quando conseguimos, pedimos a UTI área de Tangará da Serra, mas não houve tempo”, disse Moraesde.

O homem morreu no sábado e, em pouco tempo, já foi sepultado, sem velório devido aos indícios da morte ter sido provocada pelo vírus. A família dele está em isolamento, sendo monitorada pela secretaria de Saúde. Como medida de prevenção o comitê de enfrentamento a pandemia decretou toque de recolher na cidade a partir das 20h. No dia 5, haverá nova reunião para decidir se a medida continua.

Já em Colíder (157 quilômetros de Sinop) conforme o secretário de Saúde Rafael Bosco, confirmou que uma idosa, de 70 anos, morreu com suspeita de Coronavírus no município. Ela era de Mato Grosso do Sul e estava na cidade há cerca de 20 dias visitando familiares. “Na segunda-feira ela apresentou alguns sinais indicativos até de problemas cardíacos, foi encaminhada ao Hospital Regional e acabou evoluindo nesta madrugada com parada cardiorrespiratória e veio a falecer”, apontou.

“No decorrer da sua internação a pessoa também apresentou sintomas respiratórios e por fazer parte do grupo de risco e ter procedido de um outro estado, essa pessoa também se enquadra num caso de suspeita de Coronavírus”, expôs o secretário, esta manhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE