quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Descartados três casos suspeitos de Coronavírus em Matupá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria municipal de Saúde de Matupá (209 quilômetros de Sinop) divulgou, há pouco, que três casos que estavam sendo monitorado com suspeita de Coronavírus foram descartados. No entanto, 4 seguem em quarentena e apenas uma pessoa notificação de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

Em Peixoto de Azevedo estão sendo investigados 22 casos suspeitos de estarem com Coronavírus. Além disso, 2 casos aguardam resultados do exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), 5 foram descartados e uma morte é investigada.

Confirmou, esta manhã, a segunda morte por Covid-19 no município de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Ele tinha 82 anos, estava internado no hospital São Luiz. Ele teria vindo do interior de São Paulo, no último dia 23 e foi hospitalizado no dia 31 com sintomas da doença.

Em Lucas do Rio Verde o setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde confirmou que há 58 casos sendo monitorados com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Apenas um paciente está internado em enfermaria com síndrome respiratória aguda grave. Até agora, 16 já foram descartados. Sendo 12 por exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 4 por vínculo com pacientes negativos para doença. A primeira morte do Estado em decorrência da doença foi registrada no município na última sexta-feira. Era um homem, 54 anos, diabético e hipertenso.

Já em Sinop o número de pessoas infectadas subiu de 4 para 6. A prefeita Rosana Martinelli confirmou que seu exame e de 15 servidores da secretaria de Saúde e de outras pastas foram negativos para a doença. Eles fizeram testes após o secretário de Saúde, Kristian Barros e o adjunto terem contraído, além de uma enfermeira. Rosana continua em isolamento e volta a despachar, amanhã, em seu gabinete.

Em todo o Estado são 90 casos confirmados com Coronavírus, segundo dados da estadual de Saúde através do boletim diário. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar, 15 internados (sendo 6 na enfermaria e 9 em UTI) e uma morte de homem, 54 anos, em Lucas do Rio verde, na última sexta-feira. Até agora, 11 pacientes se recuperaram e estão curados da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE