Geral

Vigilância notifica banco em Sorriso devido aglomeração de pessoas

Os fiscais da Vigilância Sanitária notificaram a gerência da Caixa Econômica Federal, localizada a avenida Porto Alegre, esta manhã, devido a aglomeração de pessoas no local, sem manter o espaçamento mínimo de 1,5 metro, conforme o Plano de Contingência do Ministério da Saúde de Enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19).

“Nossa equipe esteve há alguns dias no local, orientamos sobre o espaçamento e demais medidas prevenção ao Coronavírus, mas percebemos que continuavam com a aglomeração de pessoas. Então, retornamos a agência e notificamos, inclusive com o apoio da Polícia Militar. Caso a situação continue vamos fazer a autuação. Essas regras instituídas nesse período da quarentena, é para evitar a propagação do novo Coronavírus, é uma segurança para a saúde da própria pessoa,” explicou o coordenador da vigilância, Samuel Santos, através da assessoria.

Ainda segundo o coordenador, as pessoas não têm levado a sério “apesar da orientação de isolamento social, muitas ainda estão se aglomerando e desobedecendo as recomendações das autoridades de saúde. Isso é preocupante”, ressaltou ele.

A secretaria de Saúde e Saneamento disponibiliza uma central de Informações pelo telefone 150, que funciona 24 horas, para orientações e denúncias.

Redação Só Notícias