sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 90 casos confirmados com Coronavírus; 15 hospitalizados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada às 17h08)

Subiu para 90 a quantidade de casos confirmados com Coronavírus em Mato Grosso. Ontem, eram 78. Os dados foram divulgados, há pouco, pela secretaria estadual de Saúde através do boletim diário. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar, 15 internados (sendo 6 na enfermaria e 9 em UTI) e uma morte de homem, 54 anos, diabético e hipertenso, que residia em Lucas do Rio verde, que ocorreu na última sexta-feira. Até agora, 11 pacientes se recuperaram e estão curados da doença.

Consta ainda no boletim que Cuiabá subiu de 43 (ontem) para 50 infectados. Na sequência, aparecem Rondonópolis com 7, Várzea Grande 6. Sinop teve mais dois casos e agora são 6 infectados, Tangará da Serra 5, São José dos Quatro Marcos 2, Cáceres 2, Canarana 1, Campo Novo do Parecis 1.

No Nortão, União do Sul tem 1 caso, Nova Mutum 1, Nova Monte Verde 1, Lucas do Rio Verde 1, Alta Floresta 1 e Aripuanã 1. Além disso, dois casos de outros Estados foram notificados por secretarias municipais de Saúde de Mato Grosso.

As mulheres correspondem a 59% dos casos registrados no Estado e 52 pacientes tem idade entre 36 e 55 anos.homens.

Conforme Só Notícias já adiantou, em Sinop, um dos casos confirmados hoje é de uma mulher, de 63 anos. São esperados resultados de exames para 45 casos suspeitos. Dos seis infectados, um continua em UTI. É o secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca. A assessoria informa que o estado de saúde dele teve melhora, apresentando resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial.

Hoje à tarde, a prefeita Rosana Martinelli confirmou que seu exame e de 15 servidores da secretaria de Saúde e de outras pastas foram negativos para a doença. Eles fizeram testes após o secretário de Saúde, Kristian Barros e o adjunto terem contraído, além de uma enfermeira. Rosana continua em isolamento e volta a despachar, amanhã, em seu gabinete.

Em instantes, mais de talhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE