terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder registra mais 33 casos de Coronavírus; 75% dos pacientes estão curados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro

A secretaria municipal de Saúde de Colíder divulgou, há pouco, boletim informativo apontando que registrou mais 33 casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, e o número de confirmações chegou a 398. Em contrapartida, mais 49 pacientes se recuperaram da doença. Diante disso, o número de curados chegou a 300, o que corresponde a 75% do total de diagnósticos.

No boletim de hoje, a pasta ainda informou que desde o início da pandemia oito óbitos foram confirmados em decorrência da doença. Já os casos suspeitos não foram modificados durante o período, e permanecem em 163. Os que foram descartados após apresentarem resultados negativos passaram de 996 para 1.051.

Esta tarde, a secretaria confirmou que os pacientes com sintomas de Coronavírus passarão a ser atendidos na escola municipal Fábio Ribeiro da Cruz, na próxima segunda-feira. O local está sendo adaptado pelas equipes da secretaria municipal de Saúde para receber a estrutura de atendimento de um Posto de Saúde, que não possui mais condições para atender o aumento significativo de ao menos cerca de 160, diariamente. Por isso, foi feita necessária a adaptação e transferências para unidade escolar.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, Ronaldo Teodoro, de 50 anos, que era diretor da escola estadual professora Edeli Mantovani, localizada no bairro Jardim São Paulo morreu em decorrência da doença, hoje de madrugada. O profissional estava internado desde a última segunda-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aguardando leito de Unidade de Terapia Intensiva.

Ontem à noite, conseguiu vaga em UTI de um hospital privado em Sinop, mas não resistiu e morreu durante a madrugada. Ele tinha diabetes como fator de risco. Com isso, o número de mortes subiu para 37.

Já a secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que recebeu resultados de novos exames confirmando mais 40 mortes no Estado. O total subiu para 961. O número de pessoas internadas em UTI aumentou mais em relação a quarta-feira e 98% dos leitos em hospitais públicos credenciados para tratar a doença estão ocupados.

O total casos positivos, desde o início da pandemia, saltou para 26.396 e 13.036 estão em isolamento domiciliar. Os exames mostram mais 832 curados passando para 11.660 o total. Considerando o número geral de casos positivos em Mato Grosso, 51,3% dos diagnosticados são mulheres.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE