sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria recebe mais resultados de exames negativos e Sorriso não tem casos suspeitos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Ney Pinheiro/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde acaba de divulgar que não há mais casos suspeitos de Coronavírus em Sorriso. Ao todo, até o momento, 12 foram notificados, sendo que todos passaram por exames, apresentaram resultados negativos e foram descartados. Ontem ainda havia dois pacientes sendo monitorados sob suspeita da doença.

Ainda de acordo com a pasta, há 182 pacientes com sintomas gripais leves, como febre, coriza e tosse. Nestes casos não há realização de teste para Covid-19. Também diminuiu de três (ontem) para dois o número de pessoas de outras cidades internadas em hospitais de Sorriso e considerados suspeitos da doença.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Mutum subiu para 31 o número de casos suspeitos de Coronavírus no município. Ontem, eram 29. Desses pacientes, três estão hospitalizados com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os demais seguem sendo acompanhados em isolamento domiciliar. 24 casos testaram negativos e foram descartados. Ainda há uma confirmação da doença em um homem, de 33 anos, que está em isolamento domiciliar.

A secretaria estadual de Saúde confirmou, esta manhã, a segunda morte por Covid-19 no município de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Ele tinha 82 anos, estava internado no hospital São Luiz. Ele teria vindo do interior de São Paulo, no último dia 23 e foi hospitalizado no dia 31 com sintomas da doença.

Em Lucas do Rio Verde o setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde confirmou que há 58 casos sendo monitorados com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Apenas um paciente está internado em enfermaria com síndrome respiratória aguda grave. Até agora, 16 já foram descartados. Sendo 12 por exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 4 por vínculo com pacientes negativos para doença. A primeira morte do Estado em decorrência da doença foi registrada no município na última sexta-feira. Era um homem, 54 anos, diabético e hipertenso.

Já em Sinop o número de pessoas infectadas subiu de 4 para 6. A prefeita Rosana Martinelli confirmou que seu exame e de 15 servidores da secretaria de Saúde e de outras pastas foram negativos para a doença. Eles fizeram testes após o secretário de Saúde, Kristian Barros e o adjunto terem contraído, além de uma enfermeira. Rosana continua em isolamento e volta a despachar, amanhã, em seu gabinete.

Em todo o Estado são 90 casos confirmados com Coronavírus, segundo dados da estadual de Saúde através do boletim diário. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar, 15 internados (sendo 6 na enfermaria e 9 em UTI) e uma morte de homem, 54 anos, em Lucas do Rio verde, na última sexta-feira. Até agora, 11 pacientes se recuperaram e estão curados da doença.

Em Cuiabá subiu de 43 (ontem) para 50 infectados. Na sequência, aparecem Rondonópolis com 7, Várzea Grande 6. Sinop teve mais dois casos e agora são 6 infectados, Tangará da Serra 5, São José dos Quatro Marcos 2, Cáceres 2, Canarana 1, Campo Novo do Parecis 1.

No Nortão, União do Sul tem 1 caso, Nova Mutum 1, Nova Monte Verde 1, Lucas do Rio Verde 1, Alta Floresta 1 e Aripuanã 1. Além disso, dois casos de outros Estados foram notificados por secretarias municipais de Saúde de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE