sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde monitora 31 casos suspeitos de Coronavírus em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, que subiu para 31 o número de casos suspeitos de Coronavírus no município. Ontem, eram 29. Desses pacientes, três estão hospitalizados com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os demais seguem sendo acompanhados em isolamento domiciliar.

Ainda conforme o documento, ontem a pasta recebeu os resultados de exames de dois pacientes, que testaram negativos e foram descartados. Com isso, o número de casos descartados subiu para 24. Nova Mutum ainda registra uma confirmação da doença em um homem, de 33 anos, que deu entrada no hospital na última sexta-feira, mas que agora já está em isolamento domiciliar.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde confirmou, esta manhã, a segunda morte por Covid-19 no município de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. Ele tinha 82 anos, estava internado no hospital São Luiz. Ele teria vindo do interior de São Paulo, no último dia 23 e foi hospitalizado no dia 31 com sintomas da doença.

Em Lucas do Rio Verde o setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde confirmou que há 58 casos sendo monitorados com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Apenas um paciente está internado em enfermaria com síndrome respiratória aguda grave. Até agora, 16 já foram descartados. Sendo 12 por exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e 4 por vínculo com pacientes negativos para doença. A primeira morte do Estado em decorrência da doença foi registrada no município na última sexta-feira. Era um homem, 54 anos, diabético e hipertenso.

Já em Sinop o número de pessoas infectadas subiu de 4 para 6. A prefeita Rosana Martinelli confirmou que seu exame e de 15 servidores da secretaria de Saúde e de outras pastas foram negativos para a doença. Eles fizeram testes após o secretário de Saúde, Kristian Barros e o adjunto terem contraído, além de uma enfermeira. Rosana continua em isolamento e volta a despachar, amanhã, em seu gabinete.

Em todo o Estado são 90 casos confirmados com Coronavírus, segundo dados da estadual de Saúde através do boletim diário. Desses, 63 estão em isolamento domiciliar, 15 internados (sendo 6 na enfermaria e 9 em UTI) e uma morte de homem, 54 anos, em Lucas do Rio verde, na última sexta-feira. Até agora, 11 pacientes se recuperaram e estão curados da doença.

Em Cuiabá subiu de 43 (ontem) para 50 infectados. Na sequência, aparecem Rondonópolis com 7, Várzea Grande 6. Sinop teve mais dois casos e agora são 6 infectados, Tangará da Serra 5, São José dos Quatro Marcos 2, Cáceres 2, Canarana 1, Campo Novo do Parecis 1.

No Nortão, União do Sul tem 1 caso, Nova Mutum 1, Nova Monte Verde 1, Lucas do Rio Verde 1, Alta Floresta 1 e Aripuanã 1. Além disso, dois casos de outros Estados foram notificados por secretarias municipais de Saúde de Mato Grosso

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE