O atual secretário de Administração, Nevaldir Graf, o “Ticha”, deve reassumir seu mandato como vereador. “Não tem nada definido e ainda estamos analisando. Mas existe a possibilidade, sim. Posso garantir que ainda não está definido 100%. Se eu voltar, a oficialização será imediata, entre hoje e amanhã”, afirmou, ao Só Notícias.
Caso Ticha reassuma seu mandato de vereador, a suplente Neiva do Alvorada (PMDB) perderá a vaga. O cargo de gestor da pasta de Administração também ficará vago. “Não sei quem poderia ocupar, vai depender da nomeação do prefeito”, afirmou Ticha, evitando também falar sobre os motivos para avaliar voltar à câmara. “São questões políticas. Questões de grupo”.
Ticha assumiu a pasta poucos meses depois de ter sido reeleito vereador com 1.488 votos.
Este ano, Ademir Bortoli (PMDB) e Francisco Specian (PMDB), também deixaram as secretarias de Governo e Saúde, respectivamente, para reassumirem seus mandatos como vereadores. Ambos decidiram retornar ao Legislativo em abril. Com isso, Roberto Trevisan, o “Betão” (PMDB), e Jonas Henrique de Lima (PMDB) deixaram a casa. Betão, no entanto, assumiu o lugar de Bortoli e, atualmente, chefia a Secretaria de Governo.