A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, que apura denúncias de irregularidades na concessão e suposta vendas de pontos em Sinop, apresenta na sessão ordinária desta noite, o relatório final. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo presidente Fernando Assunção, que explicou o encaminhamento do documento à prefeitura e ao Ministério Público, após este procedimento.
No relatório, deverão ser apontados indícios de irregularidades, conforme Fernando, mudanças na legislação quanto aos critérios para a concessão de pontos e requerida vistoria in loco, de todos os já existentes, por parte da Secretaria de Trânsito. Ele deixou claro que a função da CPI foi investigar e apontar recomendações ao Poder Executivo.
Conforme Só Notícias informou, membro da comissão, Francisco Specian disse que foram relatadas algumas irregularidades mas não foram apresentadas, pelos denunciantes, provas para constatar se ocorreram.
A instalação da comissão foi aprovada em abril.Foram ouvidos o secretário de Trânsito, Júlio Dias, o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, outro representante dos taxistas, José Antônio Miranda, o denunciante Estanislau Adão Hintz, e os servidores da secretaria de Trânsito, Márcia Pacheco e Valmir Pereira.