Após quatro dias de folga, depois de faturar o título da Copa Libertadores da América, o Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Muricy Ramalho não perdeu tempo e já comandou um treinamento tático, onde testou a equipe que deve entrar em campo diante do Figueirense, na próxima quarta, às 20h50 (horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.
Sem poder contar com os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, bem como o atacante Neymar, todos a serviço da seleção brasileira, o treinador santista também não contou com a participação do lateral esquerdo Léo. Com dores no tornozelo, o camisa 3 do Peixe não deve enfrentar os catarinenses.
Desta forma, Muricy foi forçado a promover algumas novidades no time. Danilo voltou ao meio-campo, no lugar de Elano, com Pará atuando na lateral direita – Jonathan segue se recuperando de lesão e está na mira da Inter de Milão (Itália). Na ala esquerda, Alex Sandro é o substituto de Léo. Roger e Richelly entraram nas vagas de Ganso e Neymar, respectivamente. E Borges assume de vez o posto de centroavante da equipe, com a saída de Zé Eduardo para o Genoa (Itália).
Assim, o Santos que treinou nesta segunda-feira teve: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger; Richelly e Borges.