PUBLICIDADE

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará nesta sexta-feira o lançamento de uma série de programas voltados para a agricultura familiar. As ações serão em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetagri).

Os programas de apoio à agricultura familiar, somados, preveem investimentos na ordem de R$ 140 milhões. Um exemplo é o projeto Solo Vivo, que será desenvolvido pelo IFMT em parceria com a Fetagri e pretende beneficiar mais de mil propriedades rurais de Mato Grosso.

De acordo com o projeto, os Campi São Vicente, Juína e Campo Novo dos Parecis do IFMT receberão amostras de solo para análise gratuita de todo estado, especialmente dos assentamentos rurais desses municípios. O IFMT utilizará o software SolIF, e vai gerar um laudo com as informações necessárias para definir as melhores culturas para cada propriedade e as recomendações técnicas de plantio específicas.

Nessa etapa de coleta, o IFMT envolverá 10 equipes composta por um professor e três estudantes. Como contrapartida do projeto o MAPA irá equipar os laboratórios de análise de solo desses campi com equipamentos de ultima geração que continuará a ser utilizado especialmente para pequenos produtores rurais.

“Mato Grosso já é destaque mundial no agronegócio, mas não podemos viver em bolhas de prosperidade. Precisamos levar as oportunidades dessa vocação do estado para o maior número possível de famílias nas diferentes regiões. Por isso, estamos atuando em diversas frentes de trabalho, com investimentos e novos programas para alavancar também a agricultura familiar”, destacou o ministro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador não atacou magistratura sobre câmeras em fardas policiais em MT, diz secretaria

A secretaria estadual de Comunicação informou, esta noite, em...

Prefeito se reúne com coordenação para debater ampliação da Guarda Mirim

O prefeito de Colíder (155 quilômetros de Sinop), Rodrigo...

Governo decide revogar ato de fiscalização do PIX após repercussão negativa

O ministro Fernando Haddad e o secretário da Receita...

Sinéia pretende ampliar atendimento da Assistência Social de Sinop

A secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, declarou, hoje,...
PUBLICIDADE