Pela primeira vez na história de Sinop a Câmara Municipal será presidida por uma mulher. As vereadoras Sinéia Abreu (PSDB) e Zuleica Mendes (PMDB) disputam hoje à noite a presidência do legislativo. Sineia é da bancada de situação ao prefeito e, Zuleica, de oposição. Sinéia Abreu (PSDB) teve sua chapa definida no sábado, conforme Só Notícias informou em primeira mão, durante reunião da bancada (PSDB, PTB, PP e PFL). A vereadora Cleuza Navarini (PTB) será a vice-presidente. Gilson Oliveira (PP) é candidato a primeiro secretário e, Jorge Muller (PSDB), o segundo secretário.
A tendência é da votação ficar empatada em 5 a 5. A bancada do PMDB e PPS, que apóia Zuleica, tem 5 votos, incluindo o do presidente José Pedro Serafini (sem partido). Mauro Garcia (PPS) é o candidato a vice-presidente, Tião São Camilo (PMDB) a secretário e, Valdemar Junior (PPS) segundo secretário. Sinéia também tem 5 votos, incluindo o de Chicão do Varejão (PFL) , que deve ser o próximo líder do prefeito na câmara. Se o empate for confirmado, Sineia será presidente porque sua idade é superior a de Zuleica.
Ex-vice prefeita na gestão anterior, Sineia está no primeiro mandato na câmara sinopense. Zuleica Mendes, que foi bancária e hoje é empresária, também. Ela assume a vaga deixada por Juarez Costa (PMDB) que renunciou para ser deputado estadual. Na atual Legislatura, ela já ficou 60 dias no Legislativo.
A futura presidente vai adminitrar a nova câmara, cuja sede própria esta praticamente pronta. Fica ao lado da Catedral e custou cerca de R$ 1 milhão. É a principal realizaçãoi do presidente José Pedro Serafini, que esta concluindo sua gestão na mesa diretora.