O tricampeão mundial interclubes e atual campeão brasileiro pelo São Paulo, Rogério Ceni, trocou, neste domingo, a posição de goleiro -que lhe consagrou no futebol- pela de meia atacante, em jogo beneficente em Sinop, onde começou sua carreira na década de 90, sendo campeão da segunda divisão do mato-grossense pelo Sinop Futebol Clube. O estádio Gigante do Norte, onde Rogério jogou a primeira partida como profissional e onde voltou a atuar, na década de 90 pelo São Paulo, enfrentando o Sinop, pela Copa do Brasil, estava lotado para a partida beneficente, em prol da APAE.
•Veja fotos do jogo clicando aqui
Foram formadas duas seleções, com jogadores amadores e ex-profissionais. Rogério jogou com a camisa 10. O goleiro de seu time foi Marilia, de quem Rogério era reserva, no Sinop. O craque mirim Jean Chera -que começou carreira em Vera e Sinop-e está nas divisões de base do Santos, jogou ao lado de Ceni. E foi de Jean o primeiro gol. Na esquerda ele mandou por cobertura e abriu o marcador. Não demorou muito para Rogério deixar sua marca de goleador -assim como no Brasileirão. Ele cobrou pênalti, no ângulo esquerdo, e fez o segundo. Jean e Mauricinho fecharam a goleada da solidariedade: 5 a 0.
Rogério jogou apenas o primeiro tempo. Correu muito, fez lançamentos, bons passes e ajudou na marcação. Saiu exausto de campo, mas aclamado pela torcida, que levou um kilo de alimento não perecível como ingresso. “É uma causa nobre ajudar a APAE e estou muito feliz ao rever aqui velhos amigos”, declarou Rogério Ceni, que também jogou ao lado de seu irmão, Rudimar. O pai, Eurides, ficou na arquibancada assistindo a partida.