domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

SAE diz a moradores que prefeito de Sinop garantiu saneamento até final de 2006

PUBLICIDADE

O abastecimento de água nas casas de da comunidade do bairro Jardim América foi tema de uma conversa entre o diretor do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAE) de Sinop, Hildebrando Araújo França e o presidente da Associação de Moradores,Valdir, estabelecida através do programa de rádio Capital em Debates, transmitido ano vivo pela Rádio Capital do Norte na manhã de sábado, 04.

França esclareceu para a população que o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, já deu a garantia que até o final de 2006 o bairro será abastecido pelo Serviço de Água do Município. A previsão é que o mês de março seja usado para concluir um levantamento de toda a situação do Bairro para, então, dar início aos trabalhos efetivamente.

Conforme o diretor, o prefeito ainda não efetuou o abastecimento porque há bairros mais populosos e com uma necessidade bem maior, devido ao diferencial do número de residências. “Estamos procurando priorizar, e a luta pelo saneamento vem sendo uma bandeira que o prefeito Nilson Leitão defende desde o início de seu primeiro mandato, com isso, conseguimos saltar de 19% para 92% das residências abastecidas”, esclareceu França reiterando que as administrações anteriores acabaram prejudicando os bairros mais antigos.

Segundo ele, hoje, nenhum bairro ou loteamento é autorizado pela atual Administração sem que esteja devidamente regulamentado e com a infra-estrutura mínima necessária. França lembrou que a Administração de Leitão revelou-se bastante preocupada com essa questão, mas que em relação ao que estava pronto não havia o que fazer de imediato, que é preciso um pouco de paciência, pois reformar é mais difícil do que construir.

Segundo o diretor, Leitão é um prefeito com visão de estadista e sabe que todo dinheiro investido em saneamento é revertido em economia na área da saúde, pois se a população contrai menos doenças hídricas, o Município gasta menos e, conseqüentemente, sobra mais dinheiro para ser investido em outras áreas.

No caso específico do Jardim América, o estudo torna-se necessário pois não há como montar uma rede de captação exclusiva para o local. Trazer do Bairro São Cristóvão também seria economicamente inviável. O ideal seria sanear o local de forma que possa beneficiar, também, outros bairros mais próximos como Boa Vista, Bom Jardim e as demais chácaras que foram e estão sendo loteadas. “Essa é a nossa torcida e a vontade do prefeito”, ponderou França.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE