PUBLICIDADE

Protocolado pedido de CPI na Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

Os vereadores de bancada de oposição ao prefeito Nilson Leitão apresentaram, esta noite, na sessão da câmara, requerimento criando Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a licitiação feita pela Prefeitura de Sinop nas obras da rede de esgoto de Sinop, por suspeita de irregularidade e direcionamento envolvendo a empreiteira Gautama, que é investigada na Operação Navalha. A CPI foi requerida pelos vereadores Mauro Garcia, Valdemar Junior (PPS), Sebastião Moura e Zuleica Mendes (PMDB) e encaminhado para a mesa diretora.

Pelo regimento interno, a presidência da câmara tem prazo de 5 semanas para decidir se aceita a criação da comissão. Inicialmente, o pedido será encaminhado para a assessoria jurídica que avaliará os fundamentos do pedido e emitirá parecer para que a presidente Sineia Abreu (PSDB) decida se a comissão será instalada.

O prefeito Nilson Leitão e o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano Jair Pessine estão sendo investigados pela Polícia Federal e o Superior Tribunal de Justiça sobre o caso envolvendo a Gautama. Ambos, inclusive, já prestaram depoimentos, em Brasília, para a ministra Eliana Calmon e um representante do Ministério Público Federal, e negaram as acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE