terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos discutem reivindicações dos municípios com a Bancada Federal

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios está articulando uma reunião entre os prefeitos e a Bancada Federal de Mato Grosso para o dia 12 de setembro. O objetivo é assegurar o apoio da bancada para a votação de projetos de interesse dos municípios no Congresso Nacional.

O aumento de 1 ponto percentual no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), de 22,5% para 23,5%, previsto no projeto da Reforma Tributária, é uma das principais reivindicações. A aprovação desse item poderá representar para os municípios um incremento de receita de cerca de R$ 1,4 bilhão por ano. Considerando a importância desse recurso para o caixa das prefeituras, prefeitos de todo o país continuam mobilizados pela aprovação do projeto no Congresso Nacional.

Essa reivindicação integra o documento elaborado durante a Conferência de Fortalecimento do Movimento Municipalista Brasileiro, realizada entre os dias 24 e 26 de agosto no Rio de Janeiro. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, participou da reunião e destacou a necessidade da aprovação do repasse. “Os prefeitos aguardam com expectativa a aprovação da transferência desse recurso, que poderá auxiliar as administrações municipais no pagamento do 13º salário dos servidores”, assinalou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE