quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito assina novo decreto e comércio é reaberto seguindo regras em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito de Colíder, Noboru Tomiyoshi, assinou, ontem, novo decreto adotando medidas que flexibilizam o funcionamento do comércio no município após reunião com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (ACIC). Com a medida, grande parte das empresas retomou atendimentos hoje.

Consta no documento que é necessário que os empresários adotem medidas de proteção e precaução de enfrentamento à disseminação do Coronavírus. Uma das determinações é que aglomerações sejam evitadas por meio de restrições de acesso e sempre mantendo regras de segurança sanitária.

Durante a reunião, a ACIC garantiu que os empresários seguirão as medidas conforme preconiza o ministério da Saúde e outros órgãos competentes, adotando maneiras de oferecer segurança aos servidores, consumidores e também empresariado.

A nova determinação é que supermercados, padarias, açougues, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas e de gás de cozinha poderão funcionar normalmente, no entanto devem obedecer às restrições de retirada dos produtos no local pelo cliente ou na modalidade de entrega em domicílio. As construções civis também podem prosseguir, adotando medidas de segurança.

Por outro lado, é destacado que consumo no estabelecimento continua terminantemente proibido em todos os estabelecimentos que se encaixam nesse segmento.

Cafés, bares e similares, clubes de lazer, sindicatos, entidades associativas de toda natureza, e ambientes correlatados, também deverão seguir com as atividades paralisadas por tempo indeterminado. Além disso, o toque de recolher às 20h também segue valendo em Colíder.

No decreto também é salientado que “fica suspensa, na esfera pública e privada, em ambiente aberto ou fechado, a realização de eventos festivos, esportivos, religiosos, acadêmicos e culturais por prazo indeterminado”. Também seguem suspensas a realização de feiras livres em praças e logradouros públicos, com exceção a que ocorre aos sábados na Associação dos Feirantes, obedecendo uma série de regras.

Em Sinop, a prefeitura decidiu, ontem à noite, seguir decreto do governo, alinhando as decisões, e centenas de empresas que estavam com funcionamento suspenso desde segunda-feira voltam a atender hoje Em Lucas do Rio Verde, parcela considerável de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços está autorizada a abrir a partir da próxima 2ª feira. Em Sorriso, o comitê formado pela prefeitura e entidades concordaram com decreto estadual e várias empresas voltaram a funcionar hoje.  A prefeitura de Matupá decidiu manter a maior parte do comércio aberto.  Guarantã do Norte também seguiu decreto do governo Mauro Mendes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE