sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito decide manter comércio aberto para garantir ‘equilíbrio’ em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

As empresas em Matupá (209 quilômetros de Sinop) permaneceram com as portas abertas durante o período de ‘quarentena’, que foi adotado na maioria das cidades do Estado. Conforme o prefeito Valtinho Miotto, a atitude foi tomada, pois é necessário haver um equilíbrio durante este período. “Foi o único município que não radicalizou, tivemos um cuidado, uma cautela e não fechamos, mas pedimos para as pessoas se cuidarem”, destacou, ao Só Notícias.

Ainda conforme o gestor, alguns empresários decidiram fechar por decisão própria. “Nós demos sugestões e orientações aos comércios, alguns ficaram um ou dois dias, mas tudo com muito cuidado”. “Aqui em Matupá acabou não havendo uma histeria. Inclusive o fato de permanecer aberto trouxe uma procura muito grande aos comércios”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, é necessário que empresas de outras cidades também reabertas. “Acho que os comércios têm que reabrirem mesmo, as coisas têm que ser equilibradas”. “Nós só pedimos que pessoas acima de 60 ficassem em casa, e orientamos muito bem a população”, completou.

No decreto de Matupá, ficou suspenso apenas o consumo de produtos em locais como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, trailers e estabelecimentos que vendam bebidas. Feiras continuaram normalmente respeitando o espaçamento adequado entre as barracas, além do funcionamento de apenas 50% dos boxes. Os demais segmentos não foram modificados.

Em Sinop, centenas de empresas que estavam com funcionamento suspenso desde segunda-feira voltam a atender hoje porque a prefeitura também seguiu decreto do Estado. Em Lucas do Rio Verde, parcela considerável de empresas está autorizada a abrir a partir da próxima 2ª feira. Em Sorriso, o comitê formado pela prefeitura e entidades concordaram com decreto estadual e várias empresas voltaram a funcionar hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE