sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito segue decreto estadual e autoriza abertura do comércio em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria/arquivo)

O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Stevan Gonçalves, seguiu o alinhamento de decisões contidas no novo decreto do governador Mauro Mendes, publicado, ontem. Com isso, autorizou o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e seguirem às demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao Coronavírus, em especial a atividade de comércio de alimentos, medicamentos e combustíveis.

Para os restaurantes e padarias continua sendo permitido o funcionamento apenas para a retirada no local ou entrega a domicílio de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, respeitado, em qualquer caso, o distanciamento mínimo de 1,5 m entre entregador e consumidor, ficando expressamente vedado o consumo no local.

As atividades privadas submetidas a regulamentação específica de saúde e medicina do trabalho também estão autorizadas a funcionar respeitando as normas sanitárias.

Por outro lado, Erico manteve a proibição de qualquer tipo de aglomeração de pessoas em locais públicos ou privados, inclusive em eventos, festas, igrejas, templos, reuniões em praças, ginásios esportivos, academias, modalidades esportivas coletivas e outras atividades.

Os estabelecimentos comerciais e industriais deverão adotar lugares estratégicos de fácil acesso, álcool em gel ou outro produto indicado pela OMS, para utilização de funcionários e clientes, higienizar, quando do início das atividades e após cada uso, durante o período de funcionamento, as superfícies de toque entre outras.

Em Sinop, centenas de empresas que estavam com funcionamento suspenso desde segunda-feira voltam a atender hoje porque a prefeitura também seguiu decreto do Estado. Em Lucas do Rio Verde, parcela considerável de empresas está autorizada a abrir a partir da próxima 2ª feira. Em Sorriso, o comitê formado pela prefeitura e entidades concordaram com decreto estadual e várias empresas voltaram a funcionar hoje. Em Colíder, boa parte das que estavam fechadas estão abertas hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE