sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

PFL ficará com maior bancada na Assembléia

PUBLICIDADE

A bancada do PFL ficará mais forte no Estado. Contando atualmente com cinco parlamentares na Assembléia Legislativa, o deputado Humberto Bosaipo (sem partido) será o sexto representante do partido na Casa, a partir desta sexta-feira (11). A partir das 9 horas, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Bosaipo assina a ficha de filiação. O deputado disse, que aceitou voltar para o partido (onde iniciou sua carreira política no PFL), após um pedido particular do ex-prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos.
     
“Na verdade eu não poderia recusar esse pedido especial de forma alguma. Ele (Jaime Campos) é como um irmão para mim”, explicou Bosaipo.
 À frente do quarto mandato consecutivo, dois com a legenda do PFL, o deputado argumenta que esse é mais um desafio em sua carreira. “Tenho uma história nesse partido e agora chegou o momento de retribuir”, afirmou o parlamentar.
     
Com a filiação de Bosaipo, o PFL inicia uma nova fase política em Mato Grosso com um projeto ambicioso para disputar as eleições de 2006 e 2008 no Estado.
     
 Segundo fontes ligadas ao PFL, o grupo do ex-prefeito de Várzea Grande acena com a possibilidade de disputar o Governo do Estado com chapa única e fortalecer também as bases no interior.
     
 “O PFL é e ainda ficará mais forte nos próximos anos e temos também a credibilidade do Jaime (Campos) e do Jonas Pinheiro (senador) como sustentação”, disse o líder do PFL na Assembléia, deputado Dilceu Dal’Bosco.
     
Com a filiação de Bosaipo ao PFL, o partido ficará com a maior bancada na Assembléia Legislativa, seis no total: Zeca D’Ávila, José Carlos de Freitas, Gilmar Fabris, Campos Neto e o líder Dilceu Dal’Bosco. “Temos a liderança nova do Dilceu (Dal Bosco) que articula bem e vamos avançar mais ainda. É uma bancada interessante, mesclando pessoas novas com experientes”, lembrou Bosaipo.
     
Dilceu argumenta que a chegada de Humberto vai enriquecer ainda mais a força política do partido no Estado. “Como líder partidário, acredito que ele (Bosaipo) vai me ajudar e ensinar muito nas decisões e orientações da bancada”, lembrou Dilceu.
     
Para retornar ao partido que originou sua carreira política, o deputado também precisou ouvir suas bases políticas no interior. “É a melhor opção do momento, porque o grupo é forte e possui liderança em todo o Estado”, afirmou Bosaipo.
     
O parlamentar também defende candidatura própria do PFL nas próximas eleições para o governo do Estado. Bosaipo, comentou que o partido precisa ser forte e organizado. “Não só para governo, mas o PFL vai disputar todos os cargos, no entanto, tudo isso depende muito do partido”, defende o deputado.
     
Humberto Melo Bosaipo é advogado e jornalista, nascido a 03/11, em Goiânia(GO). Foi reeleito para o seu 4º mandato consecutivo, desta vez pelo PL, com a segunda melhor votação em Mato Grosso: 52.299 votos.
     
     
     

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE