PUBLICIDADE

Jogo do Flamengo na Libertadores é cancelado após confusão na torcida do Medellín

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Independiente Medellín, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Atanasio Girardot. Entretanto, com apenas dois minutos de bola rolando, a partida teve que ser interrompida por conta de atos de hostilidade praticados pela torcida colombiana, que atirou bombas e objetos no campo, além de depredar estruturas do estádio. Cerca de uma hora e meia após a interrupção, foi anunciado o cancelamento da partida.

A revolta dos torcedores do Medellín já era um tema que preocupava as autoridades da Conmebol antes do jogo. O clube atravessa uma forte crise e a ameaça de confusões no estádio já existia. Após seis minutos do início da partida, o árbitro Jesús Valenzuela ordenou que os jogadores de ambas as equipes retornassem aos vestiários.

Segundo o regulamento da Conmebol, em caso de suspensão definitiva por responsabilidade do Independiente Medellín, o regulamento aponta para uma definição de W.O a favor do Flamengo, o que significaria um resultado de 3 a 0 e vitória do time brasileiro.

Em meio a uma instabilidade geral, o Independiente de Medellín passou por uma troca de treinador após a goleada sofrida pelo Flamengo, de 4 a 1, no Maracanã, do dia 16 de abril. Após Alejandro Restrepo ser substituído de maneira interina por Juan Sebastián Botero, ex-técnico do sub-20 da equipe, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Rionegro Águilas, no último domingo, e foi eliminado na fase de classificação do Campeonato Colombiano, na 11ª colocação.

Somado ao momento ruim em campo, o acionista majoritário do clube, Raúl Giraldo, foi visto respondendo torcedores e fazendo provocações após a eliminação no campeonato nacional. Na segunda-feira, Giraldo pediu desculpas publicamente e renunciou ao cargo de liderança no Medellín, o que não impediu os torcedores de prosseguirem com seus protestos na partida desta quinta, com a intenção de não deixar o jogo contra o Flamengo acontecer.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com Éderson, Seleção começa preparação para estreia na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira iniciou ontem a preparação para a...

Alan Empereur tem lesão confirmada no joelho e desfalca o Cuiabá

O zagueiro Alan Empereur será desfalque do Cuiabá nas...

Mato Grosso sedia nesta semana o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de Judô

Os principais atletas do judô nacional e internacional disputam...
PUBLICIDADE