PUBLICIDADE

Partido consta em duas coligações em Cuiabá e juiz pede esclarecimentos

PUBLICIDADE

O Juízo da 55ª Zona Eleitoral notificou os representantes das coligações "Cuiabá levada a sério" e "Um Novo Prefeito para uma nova Cuiabá" para que, no prazo de três dias, esclareçam o motivo de o Partido Trabalhista Nacional (PTN) constar na composição de ambas as coligações. A lei não permite que um determinado partido participe de duas coligações para as eleições majoritárias (prefeito e vice).

O edital de diligência, onde consta a notificação, foi publicado no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral. A duplicidade, que se refere à presença do partido em duas coligações, foi apontada pelo Sistema de Candidatura (CAND). A coligação "Cuiabá Levada a Sério" informou ser composta por dois partidos: Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Trabalhista Nacional (PTN). Para o cargo de prefeita lançaram o nome da candidata Serys Marly Slhessarenko (PRB).

Já a coligação "Um novo prefeito para uma nova Cuiabá", que lançou o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), informou possuir em sua formação o PMDB, PTB, PP, PSC, PMB, PR, PROS, SD, PPL, PTdoB, PRP e PTN.

Ambas as coligações responderam à notificação do juiz eleitoral esclarecendo o ocorrido. A coligação "Um novo prefeito para uma nova Cuiabá" informou que o PTN não está em sua composição e que seu registro ocorreu por falha de digitação. No momento de digitar PTC (Partido Trabalhista Cristão) foi digitado PTN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE