terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi diz que governo está arrecando mais sem aumentar impostos

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi destacou na manhã desta quarta-feira (06.04), em entrevista ao Programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura AM de Cuiabá, os avanços e a eficiência da máquina administrativa nos primeiros dois anos de Governo. Em 2004, Mato Grosso foi o Estado brasileiro que apresentou o melhor desempenho na arrecadação de impostos. Em comparação ao ano anterior, a receita cresceu 34% ante a média registrada pelos outros Estados, que foi de 16%. “E isso sem aumentar um centavo os impostos. O que fizemos foi trabalhar com eficiência, agindo sem nenhuma truculência na arrecadação”, disse Maggi, respondendo a uma pergunta feita pelo professor Lourembergue Alves, um dos participantes do programa.

Maggi citou como exemplo o fato de que a secretaria de Estado de Fazendo não leva hoje mais do que 15 segundos para emitir uma Certidão Negativa. Antes, demorava-se em torno de cinco horas para o contribuinte obter o documento. O Detran também foi citado como exemplo de gestão.

Se antes, o Tesouro (Fonte 100) tinha que cobrir dívidas do órgão, hoje, graças ao modelo de gestão implantado e coordenado pelo presidente Moisés Sachetti, o Detran produz superávit que está sendo utilizado para o setor de segurança. “Pela primeira vez os carros usados pela polícia foram comprados com recursos próprios”, disse Maggi, se referindo aos veículos (caminhonetes e pálios Week-End) adquiridos. “Só no primeiro ano foram 440 veículos comprados”, afirmou Maggi, que foi até acompanhados dos secretários Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos) e José Carlos Dias (Comunicação Social).

Durante uma hora e quinze minutos (entre 9h45 e 11h) Maggi respondeu a perguntas de ouvintes de todo o Estado e também do jornalista Kleber Lima, do apresentador do Tribuna do Ouvinte, Jaques Kalil e do editor chefe do programa de notícias da Rádio Cultura, Sebastião Siqueira. A entrevista também foi acompanhada pelos jornalistas Valdemir Roberto e Rubens de Souza, do site de notícias 24 Horas News, que fez a transmissão direta da entrevista.

Convidado pelo apresentador do programa, Maggi aceitou o convite de participar mensalmente do programa de rádio. “É importante participar, para esclarecer algumas coisas que às vezes saem distorcidas. O rádio é o caminho mais curto para se chegar até o povo de Mato Grosso”, disse o governador ao final do programa.

Ao responder a outra pergunta do professor Lourembergue, sobre as dificuldades e avanços conquistas até agora, Maggi também ressaltou o fato de ter cumprido com um plano de campanha, que era o de implementar uma nova forma de fazer política. “Sem olhar a questão partidária, encarando tanto os cidadãos como os municípios como partes integrantes da administração”, afirmou. Dentre as dificuldades, Maggi citou as dimensões continentais do Estado – que possui 906 mil quilômetros quadrados – que aumentam os custos em infra-estrutura. O Estado, por exemplo, está construindo uma rodovia entre Campo Novo do Parecis e Juína. São 380 quilômetros de extensão e entre as cidades está localizado apenas o município de Brasnorte. Para o governador, mesmo que a população somada destes lugares atinja no máximo 60 mil pessoas, o investimento é necessário e importante porque todos merecem melhores condições para viver.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE