PUBLICIDADE

Ferrogrão vai beneficiar não só o Brasil e sim todo o mundo, avalia prefeito de Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/David Murba)

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSD) avaliou, em entrevista ao Só Notícias, que a Ferrogrão (ferrovia com 933 quilômetros de extensão, que ligará Sinop aos portos de Miritituba, no Pará), trará benefícios não só para o Brasil, mas sim para o todo mundo. O planejamento, é que a produção agrícola, alimentos e outros itens sejam escoados pelos trilhos.

“Estamos nessa luta, nessa torcida para que aconteça essa Ferrogrão, que vai beneficiar não só o Mato Grosso, mas o país e o mundo todo, porque aqui é um local que nós já temos uma produção muito boa, mas temos muito para crescer e com isso produzir alimentos para todo o mundo”, ponderou.

O gestor participou do encontro, no último sábado, em Sinop, para articulação pelo projeto, organizado pelo prefeito Roberto Dorner e Unesin, e avaliou que a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, demonstra o comprometido do governo Federal, principalmente com o agronegócio.

“Ele vem porque certamente tem o interesse de fazer o melhor, melhorar a logística e nós estamos contando muito com isso, com esse auxílio do governo Federal, que realmente trabalhe em benefício daquilo que necessita a produção, principalmente no nosso Estado”, disse.

Gamba também lembrou das dificuldades enfrentadas na questão de logística no Norte e Médio Norte. “Antigamente enfrentamos isso com muita dificuldade, na questão de logística, e agora com a pavimentação da BR-163 sentido a Miritituba tem melhorado, mas com a Ferrogrão logicamente terá muito mais melhorias”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, o município caminha para ser um grande entroncamento ferroviário. Já reconhecida como ‘Capital da Agroindústria’, o gestor considerou que o advento do modelo ferroviário será mais um marco.

Já o ministro Tarcísio se mostrou otimista e disse que acredita em uma reconsideração do STF na ação que travou o andamento do projeto. Deputados e lideranças de entidades também discursaram sobre a importância da ferrovia. O governador Mauro Mendes também reafirmou empenho total do Estado pela Ferrogrão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Desembargadora suspende cobrança de ICMs retroativo da energia solar em Mato Grosso

A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal...

Vereador de Nova Mutum passa por cirurgia após acidente

Boletim médico divulgado, ontem, pelo hospital em Nova Mutum,...

Consórcio apresenta proposta de R$ 155 milhões para concluir obras do BRT em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística fez, hoje,...
PUBLICIDADE