sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 7 mil alunos retornarão as aulas sem escalonamento em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano:assessoria)

Os 7,7 mil alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino em Nova Mutum retornarão as atividades presenciais, sem escalonamento, no próximo dia 8. A decisão é do Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Coronavírus que leva em consideração a imunização de todos os profissionais de educação com as duas doses da vacina anti-covid.

Nova Mutum tem 16 escolas municiais e, atualmente, as aulas são divididas em grupos de estudantes, para não gerar aglomeração.  Não foi informada a quantidade de profissionais lotada no município. 

Os alunos que tiverem comorbidades terão que apresentar atestado médico e a secretaria fará plano de aula exclusivamente para este grupo.

Já a secretaria estadual de Educação informou, ontem, que já foram contratados mais de 2,8 mil profissionais da educação – entre professores, técnicos e apoio – após o retorno das aulas na modalidade híbrida. Ainda há escolas com vagas autorizadas. Para o próximo mês, já estão previstas as contrações de mais 2,4 mil professores articuladores, ultrapassando a previsão inicial que era de cerca de 4,7 mil. 

Até agora, já estão nas escolas 1.233 professores, sendo 780 contratos em substituição e 453 livres. Quanto aos cargos administrativos (técnico e apoio), já são 1.527, sendo 627 substituições e 900 livres. Quanto aos agentes de pátio, todos os pedidos que atendem os requisitos da portaria já foram autorizados. A inserção das demandas de contratações dos profissionais foi liberada pela Seduc no final de junho, respeitando as vagas existentes na portaria da secretaria. São servidores que participaram do processo de atribuição simplificado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE