terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

TCE e OAB Mato Grosso reforçam campanha para desabrigados no Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso abriu, hoje, posto de coleta de doações para serem encaminhadas para vítimas das enchentes em mais de 300 cidades gaúchas, uma das maiores tragédias naturais de toda a sua história. As doações podem ser entregues das 8h às 18h, na recepção do tribunal, no CPA.

O presidente, conselheiro Sérgio Ricardo, pede a mobilização dos servidores da instituição para doarem água mineral, alimentos não perecíveis, roupas e materiais de limpeza. “Montamos o SOS Rio Grande do Sul no TCE. É hora de ajudar os irmãos gaúchos, nesse momento de tragédia que atinge milhares de famílias. Por isso, peço aos amigos servidores e colaboradores que participem dessa campanha de amor ao próximo. Juntos, vamos fazer a diferença”, afirmou.

A assessoria do tribunal informa que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul também abriu um canal oficial para angariar doações. As doações podem ser realizadas na conta SOS Rio Grande do Sul, chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.

O boletim da Defesa Civil, de hoje, informa que o número de mortos subiu para 90 e há mais de 155 mil desalojados.

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso iniciou, ontem à tarde, campanha para ajudar os desabrigados. “Uma tragédia, vivemos um momento de consternação. O Brasil está se mobilizando e nós vamos somar forças nesta corrente de solidariedade, porque o sentimento é de grande tristeza diante do que está acontecendo no Rio Grande do Sul”, disse Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT.

Todos que quiserem contribuir, com qualquer quantia, podem fazer as doações por transferência bancária ou PIX e os recursos serão destinadas à “SOS Rio Grande do Sul”, campanha oficial do Governo do Estado do Rio Grande Sul.

Conforme Só Notícias já informou, o governo de Mato Grosso tomou iniciativa de destinar R$ 50 milhões para ajudar na reconstrução de pontes e de estradas em municípios que estão ilhados. Ontem, lideranças concordaram a decisão do governador Mauro Mendes e o projeto será enviado até amanhã para a Assembleia Legislativa votar.

Em diversas cidades mato-grossenses, entidades, igrejas, clubes de serviços e voluntários fazem campanhas arrecadando donativos para as vítimas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE