terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Inaugurada sede da Força Tática da PM em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

A sede da equipe de Força Tática da Polícia Militar foi inaugurada, esta manhã, em Sorriso, no bairro Recanto dos Pássaros, mesma região onde está sediado o Batalhão da PM. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, destacou que a nova unidade vai permitir que sejam designados mais policiais e reforçar o combate direto ao crime organizado.

“Em Sorriso, o trabalho integrado aqui proporcionou essa realidade, onde está sendo, hoje, inaugurada essa tão importante obra. Vale ressaltar aí o empenho de várias pessoas, do Ministério Público, estadual, o próprio Executivo Municipal, bem como outras autoridades que se empenharam aí para que essa realidade pudesse ser concretizada. E agora cabe a Polícia Militar empenhar todos os reforços necessários, para que a população de bem aqui de Sorriso sinta-se cada vez mais protegida e segura”, destacou.

“Lembrando que uma instituição sozinha não consegue, obviamente, oferecer todo esse aparato. Precisamos urgente para que a população de bem se sinta indignada pela quantidade de pessoas que são presas e quantidade de pessoas que se encontram foragidas e se encontram em liberdade. Isso quer dizer que tem algo errado, e eu posso lhe afirmar que as nossas legislações precisam urgente de mudanças, porque nós temos aí pessoas que deveriam estar cumprindo pena restrito à sua liberdade e a legislação permite que essas pessoas estejam aí praticando crimes em total liberdade”, acrescentou o coronel Mendes.

O comandante da PM de Sorriso, tenente-coronel, Jorge Almeida, também destacou a importância da sede para a equipe. “Essa grande obra aqui se diz respeito a credibilidade da Polícia Militar perante toda a sociedade aqui do município de Sorriso, então isso só foi graças ao esforço de cada pessoa, cada policial militar então agradeço a todas as pessoas todas as instituições que ajudaram a Polícia Militar a realizar esse sonho, hoje, estamos inaugurando uma base nova com quase 600 metros quadrados, são 28 salas auditório, salas para atender o público, salas para atender o policial militar, alojamentos para hospedar tanto os policiais militares de Sorriso, como os policiais militares que vêm de reforço e a cereja do bolo, como a gente costuma dizer, um estande de tiro para que os policiais militares possam se capacitar diariamente”.

“Desde 2018, estamos batalhando com a criação da Força Tática no município de Sorriso, como o nosso comandante-geral disse, é o único município que não tem base de CR e que tem Força Tática no município, isso é muito importante. De ano em ano, a gente tem conquistado espaço na segurança pública e hoje nós inauguramos o Ninho, dos taticanos. E temos objetivos ainda, né? Melhorar o 12º Batalhão. Já fechamos algumas parcerias para gente dar essa melhoria também para a tropa ordinária, que é do 12º Batalhão”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE